Sarilho

regulamento

1. Considerações gerais

O VIII Trail do Sarilho será realizado no dia 11 de Dezembro de 2016, é promovido e organizado pela Secção de Ar Livre e Aventura da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense (ASSSCC), com o apoio do Município de Cantanhede, da União de Freguesias Cantanhede Pocariça,OFFCRONO e outros parceiros.

O VIII Trail do Sarilho será composto por quatro provas K35, K19, K12 e  Caminhada. O K35 e K19 terão início às 09h00 e o K12 e Caminhada às 9H 15M e vão percorrer caminhos de vinhas, bosque, “Horst” de Cantanhede e os Trilhos do Sarilho, com início e fim no Parque Urbano de São Mateus. O K35 e o K19 fazem parte do Circuito Distrital de Trail (ADAC) e terão cronometragem eletrónica.

Paralelamente a estas 4 provas a organização vai também promover o Sarilho Kids Trail que se vai realizar na zona do Parque de Merendas do Sarilho. O Encarregado de Educação do Jovem Atleta deve fazer a inscrição no site da prova. É obrigatório o preenchimento do Termo de Responsabilidade (Autorização do Encarregado de Educação) que estará disponível no Secretariado. O Sarilho Kids Trail será comum com parte dos percursos do K35 e K19.

 

2.  Provas e Idade de participação nas provas

Trail K35 – 35 Km – maiores de 18 anos

Trail K19 – 19 Km – maiores de 16 anos

Mini Trail K12 – maiores de 12 anos

Caminhada – 12 Km – Maiores de 12 anos

Sarilho Kids Trail – 4 Km – Maiores de 4 anos

 

NOTA: Só poderão participar no VIII Trail do Sarilho  (Trail K35 e Trail K19), os Atletas Filiados na ADAC com mais de 18 Anos de Idade.

3. Secretariado

O secretariado funcionará no Pavilhão “Os Marialvas” no dia 10 de Dezembro (Sábado) das 15h00 às 18h00 e no dia 11 de Dezembro (Domingo) das 07h30 às 8h45, para:

  • O levantamento de dorsais
  • Informações sobre as Provas

 

4.  Programa

Dia 10

15H00 - Abertura do Secretariado

Dia 11

07H30 – Abertura Secretariado

08H30 – Controlo Zero

08H45 – Breafing

09H00 – Inicio do VIII Trail do Sarilho (K35 e K19)

09H15 – Inicio do K12 e Caminhada

09H45 - Sarilho Kids Trail (Parque de Merendas do Sarilho)

12H00 – Almoço

12H30 – Entrega de Prémios

 

5. Inscrições

O acto de inscrição pressupõe a total aceitação das regras aqui estabelecidas.

Os pedidos de inscrição devem ser feitos de acordo com os prazos indicados (data limite 4 de Dezembro de 2016 às 23h59) e através do formulário específico que estará disponível em www.scc.pt ou em offcrono.pt

A organização confirmará sempre via email a receção dos pedidos de inscrição.

Os pedidos de inscrição só serão considerados após pagamento através de referência multibanco gerada no site da prova e no campo – A PAGAR.

A veracidade dos dados fornecidos é da responsabilidade do participante, inclusive para efeitos de Seguro.

Os atletas de equipas inscritas no CDT – ADAC têm um desconto de 1 euro nas provas K35 e K19. Para tal, a organização do VIII Trail do Sarilho vais abrir inscrições para estes atletas dois dias antes da abertura oficial das mesmas.

NOTA: Não há reembolso para os atletas, caminheiros e kids que por qualquer motivo pretendam desistir da sua inscrição

 

6. Taxas de Inscrição

Atletas do Circuito Distrital de Trail ADAC participantes no K35 e K19 Desconto de 1 euro ( 1 e 2 de Outubro)

 

Trail K35 – 35 Km - 14€ até 4 de Dezembro 2016 às 23h59

Trail K19 – 19 Km - 12€ até 4 de Dezembro 2016 às 23h59

Trail K12 – 12 Km - 10€ até 4 de Dezembro 2016 às 23h59

Caminhada – 12 Km - 8€ até 4 de Dezembro 2016 às 23h59

O valor da inscrição do Trail K35, K19, K12 e Caminhada inclui: abastecimentos, dorsal personalizado, seguro de acidente pessoal, Sweat Técnica, duche no final, almoço volante e variados brindes.

 

Sarilho Kids Trail – 4 Km - 5€ até 4 de Dezembro 2016 às 23h59 (almoço, T-Shirt Técnica, abastecimentos, dorsal personalizado, seguro de acidente pessoal e variados brindes)

 

7. Banhos

No Pavilhão “Os Marialvas” a cerca de 100 metros do local da partida/chegada.

 

8 . Almoço

 O almoço será servido de uma forma volante e inclui sopa, salgados, bebidas e fruta/doce.

 

9 . Pagamentos

Os pagamentos serão efetuados por referência MB no site da prova

 

10 . Classificações

No Trail K 35, K19 e K12 haverá os seguintes escalões:

  • Podium (Geral Masculina e Feminina até ao 3º Lugar)
  • Sub 23 Masculinos + Femininos (18 aos 23 anos)
  • Seniores Masculinos + femininos (24 aos 39 anos)
  • M40 Masculinos + Femininos (40 a 49 anos)
  • M50 Masculinos+ Femininos (50 a 59 anos)
  • M60 Masculinos+ Femininos (+ 60 anos)

Os escalões referem-se à idade do participante na data da prova.

 

11. Prémios

No VIII Trail do Sarilho K35, K19 e K12 os 3 primeiros classificados (Masculino e Feminino) têm direito a prémio, assim como a equipa com o maior número de inscritos em todas as Provas (Prémio Equipa+), podendo a Organização ainda vir a estabelecer outros prémios não considerados no presente regulamento.

 

12 . Desclassificações

Será desclassificado o atleta que:

  • não cumpra o percurso estipulado
  • não siga as indicações de elementos da organização ou colaboradores
  • tenha alguma conduta antidesportiva
  • tenha alguma conduta poluidora.

 

13. Postos de Controlo e de Abastecimento

A marcação do percurso é da responsabilidade da organização, devendo os atletas respeitá-lo ao longo de toda a prova, sendo expressamente proibido optar por atalhos. Ao longo do percurso existirá pelo menos 1 posto de controlo para todas as provas do VIII Trail do Sarilho. 

 

Haverá abastecimentos intermédios no VII do Trail do Sarilho:

Trail Longo K 35

1º Abastecimento – 6km (liquido/sólido)

2º Abastecimento – 13km (liquido/sólido)

3º Abastecimento – 18Km (liquido)

4º Abastecimento – 23Km (liquido/sólido)

5º Abastecimento – 30Km (liquido)

6º META

 

Trail Curto K19

1º Abastecimento – 6km (liquido/sólido)

2º Abastecimento – 12km (liquido/sólido)

3º Abastecimento – 17Km (liquido)

4º META

 

Mini Trail K12

1º Abastecimento - 6km (liquido/sólido)  

2º META

 

Caminhada K12

1º Abastecimento - 6km (liquido/sólido)  

2º META

 

Sarilho Kids Trail

1º Abastecimento - 2km (liquido/sólido)

2º META

 

14 . Colocação do dorsal

O dorsal é pessoal e intransmissível. O dorsal do atleta deve estar em local facilmente visível aos elementos da organização e demais entidades que apoiam e/ou colaboram com a mesma.

 

15.  Regras de conduta desportiva

O comportamento inadequado, o recurso de linguagem ofensiva, a agressão verbal ou de qualquer outra espécie, serão alvo de advertência, multa, desqualificação e/ou expulsão, sendo comunicado às autoridades qualquer ato merecedor de tal.

 

16. Condições de participação físicas

- Estar consciente das distâncias e dificuldades específicas do Trail, ou Caminhada por trilhos de desnível positivo ou negativo e encontrar-se adequadamente preparado fisicamente e mentalmente.

- Saber gerir os problemas físicos ou mentais decorrentes de uma fadiga extrema, os problemas digestivos, as dores musculares e articulares, as pequenas lesões, entre outros.

- Estar preparado para poder realizar a prova em semi autonomia e de acordo com as condições climatéricas.

 

17. Responsabilidade

Todos os participantes serão cobertos por seguro de acidentes pessoal obrigatório por lei para eventos desportivos.

Os participantes serão responsáveis de todas as acções susceptíveis de produzir danos materiais, morais ou de saúde a si mesmos e/ou a terceiros.

A organização declina toda a responsabilidade em caso de acidente, negligência, roubo, assim como dos objectos e valores de cada participante.

Por motivos de segurança – condições climatéricas adversas, incêndio ou outros motivos que ponham em causa a segurança dos atletas a organização reserva-se o direito de modificar o traçado ou a distância a ser percorrida, podendo mesmo cancelar a prova. No caso do cancelamento da prova por entidades externas à organização, apenas será reembolsado 50% do valor da inscrição.

Em caso de acidente, que resulte tratamento hospitalar, o sinistrado deverá pedir um relatório médico para apresentar à seguradora. Os custos serão suportados pelo sinistrado e reembolsados posteriormente pela companhia de seguros.

O atleta sinistrado deve de imediato dar conhecimento á entidade organizadora através de mail ou telefone.

Nos dias imediatos deve efetuar a participação á seguradora ao qual deve juntar o relatório médico e impresso fornecido pela entidade organizadora.

 

18. Área Solidária

Todos os participantes devem entregar um Bem Desportivo (camisola, meias, polar, sapatilhas, calções, etc…) ou Brinquedos no Secretariado aquando do levantamento do seu dorsal. Estes bens serão entregues, posteriormente, a crianças carenciadas do concelho ou então enviados para os PALOPS, de acordo com os protocolos estabelecidos pela ASSSCC.

 

  19. Imagem

A organização do VII Trail do Sarilho reserva-se ao direito exclusivo da exploração da imagem do evento. A aceitação do presente regulamento implica, obrigatoriamente, que o participante autoriza utilizar a sua imagem para  difusão do evento em todas as suas formas de comunicação (imprensa escrita, internet, fotografias, etc…) e cede todos os direitos à sua exploração comercial e publicitária.

 

20. Casos Omissos

Os casos omissos deste regulamento, serão resolvidos pela comissão organizadora, de cujas decisões não haverá recurso.

 

A Organização do VIII Trail do Sarilho