O II TRAIL DE FÁTIMA será realizado no dia 06 de dezembro de 2015, com partida no Centro de Estudos de Fátima (CEF), com início previsto para as 09H00 para as provas principais. Trata-se de um evento misto com TRAIL RUNNING (corrida) e caminhada em ambiente natural, na cidade de Fátima, independentemente das condições climatéricas do dia, desde que a organização entenda que não ofereça risco para os participantes.
Este evento é organizado pela Fátima Escola de Triatlo - FET, em parceria com o Centro João Paulo II, Misericórdias, Centro Estudo de Fátima e a Junta de Freguesia de Fátima.
Este evento em estado puro será composto por:
TRAIL Longo +/- 30k
TRAIL Curto +/- 15K
CAMINHADA +/- 7,5K
As provas irão decorrer num circuito plenamente natural, com passagem por locais de interesse e beleza do nosso concelho.
A partida e chegada realiza-se junto ao Centro de Estudos de Fátima (CEF).
Serão percursos com grau de dificuldade média para a caminhada e média /alta e técnica em alguns pontos para as duas distâncias da Corrida.
2. Quem pode participar:
Podem participar todos os atletas desde que formalizem a sua inscrição nos prazos definidos no presente regulamento e que se enquadrem e aceitem as condições aqui apresentadas.
3. Escalões:
Masculinos:
Sub 23 - 18-23 anos de idade
Seniores - 24-39 anos de idade
Veteranos I - 40-44 anos de idade
Veteranos II - 45-49 anos de idade
Veteranos III - 50-54 anos de idade
Veteranos IV - 55-59 anos de idade
Veteranos V - Com 60 ou mais anos de idade
Femininos:
Sub 23 - 18-23 anos de idade
Seniores - 24-39 anos de idade
Veteranos I - 40-44 anos de idade
Veteranos II - 45-49 anos de idade
Veteranos III - 50-54 anos de idade
Veteranos IV - 55-59 anos de idade
Veteranos V - Com 60 ou mais anos de idade
Nota: Para efeitos de classificação e pontuação dos atletas nos escalões será considerado o ano de nascimento do atleta, ou seja considera-se a idade que o atleta terá a 31 de Dezembro da corrente época competitiva.
Ex: Um atleta que faz 40 anos em 31 de Dezembro, será classificado no escalão M40 durante todo o circuito.
Haverá classificação geral, masculina e feminina, acumuláveis, tanto para a corrida de 30K como para a de 15K .
4. Balizagem:
Todo o percurso será balizado com fita sinalizadora, nos locais com múltiplos carreiros ou caminhos, haverá sinalética própria a indicar a direção a seguir. Nos locais de fácil engano estará um elemento da organização a indicar o sentido de corrida. Qualquer outra sinalização não deverá ser levada em conta.
5. Controlo de passagem:
Haverá pontos de controlo secretos sendo desclassificados os atletas que não passem por todos eles.
6. Inscrições:
As inscrições devem ser feitas de 01 de julho até ao dia 06 de dezembro.
A data limite para entrega de inscrições (pagas) é até às 8h do dia 6 de dezembro de 2015.
O número limite de participantes é de 1000 nos 30k, 1000 atletas nos 15k, 500 na caminhada (este limite pode ser alterado)
Os valores de taxa de inscrição incluem T-Shirt para quem for um dos 350 primeiros inscritos nas provas cronometradas, exceto para a caminhada, podendo os caminheiros adquirir a mesma por um valor de 3 euros enquanto houver stock das mesmas.
Taxas de inscrição
Prova
TRAIL 30 km - 15,00€
MINI TRAIL 15km - 15,00€
Caminhada
7,5 km - 7,50€
A taxa de inscrição inclui o seguro desportivo obrigatório para todos os participantes não federados, lembrança para todos os participantes, banhos e abastecimentos sólidos e líquidos. A apólice deste seguro tem o numero NºXXXXXXXX da XXXX.
As inscrições deverão ser efectuadas em traildefatima.offcrono.pt
O pagamento deve ser realizado para o NIB: 0036 0230 9910 0034 5307 7
As inscrições devem ser feitas dentro dos prazos indicados.
As inscrições devem ser efetuadas no formulário do site na aba “inscrições”.
As inscrições só serão consideradas validadas após pagamento e envio para o endereço acima mencionado, do talão de comprovativo digitalizado de pagamento.
Neste talão deve ser feita referência ao código que vai receber por email!
Não são aceites inscrições via fax, ctt, telefone.
A confirmação da inscrição constará da listagem no site da prova e será introduzida por ordem de entrada.
Não haverá lugar a reembolso em caso de desistência qualquer que seja o motivo.
7. Prémios:
Trail (30km) e Mini Trail (15km)
Haverá prémios de presença para todos os atletas classificados nos Trails e Caminhada (incluindo t-shirt técnica alusiva à prova para quem a pagou na inscrição),
Teremos ainda um “Diploma de Finisher” (digital) a ser descarregado no site da prova.
8. Desclassificações:
Será desclassificado o atleta que:
9. Secretariado:
O secretariado do II TRAIL DE FÁTIMA funcionará no dia anterior à prova (das 15:00 ás 19:00) e no próprio dia da prova (das 7:00h às 08:00h) nas instalações do Centro de Estudos de Fátima.
Todos os atletas deverão ter em sua posse um documento de identificação e alfinetes.
10.Banhos:
Os atletas do II TRAIL DE FÁTIMA terão direito a banho no final da prova, nos balneários do Centro de Estudos de Fátima (CEF).
11. Abastecimentos
Haverá 5 abastecimentos: 1 de líquidos aos 4km e 1 de líquidos e sólidos aos quilómetros 8,5km e 1 de líquidos aos 14km e 1 de líquidos e sólidos 21km e 1 de líquidos aos 27km do Trail Longo.
Para o Trail Curto haverá: 3 abastecimentos: um só de líquidos aos 4km e 1 de sólidos e líquidos aos 8,5 km 1 de líquidos aos 12km.
Na caminhada haverá 1 abastecimento de sólidos e líquidos sensivelmente aos 5kms.
Na meta haverá abastecimento de líquidos e sólidos.
12. Material Obrigatório:
Material Obrigatório para todos os atletas:
Cópia de documento de identificação,
Recipiente para enchimento de líquidos nos locais de abastecimento indicados pela Organização;
Material aconselhado pela Organização:
Trail - Calçado apropriado, Camelbak ou Cinto com recipiente (s) e Telemóvel.
13. Solidariedade:
Ao valor da inscrição será retirada uma percentagem de 10%, que será doada ao Centro João Paulo II.
14. Diversos:
*Os participantes serão responsáveis por todas as ações suscetíveis de produzir danos materiais, morais ou de saúde a si mesmo ou a terceiros, incluindo o seu próprio falecimento.
* Os atletas levarão consigo um chip (pulseira) que terá de ser entregue no final, sob pena de uma taxa de penalização de 20€+IVA
* A organização declina a responsabilidade em caso de acidente, negligência e roubo de valores de cada participante.
* O trânsito não será cortado.
* Todos os atletas e caminheiros deverão transportar consigo um telemóvel em perfeito funcionamento como medida adicional de segurança.
* Todos os atletas e caminheiros, reconhecem que esta prova, é exigente a nível físico e que ainda assim se inscrevem por estarem conscientes do esforço a que obriga e à sua boa forma física.
* Os casos omissos deste regulamento serão resolvidos pela comissão reguladora e não haverá recurso às decisões tomadas.
* A inscrição no evento pressupõe a aceitação das regras aqui estabelecidas.
* Não haverá lugar ao reembolso do valor da inscrição em caso de desistência, qualquer que seja o motivo.
* O presente regulamento poderá ser alterado a qualquer altura e sem aviso prévio pela organização do evento.
Contacto:
A Organização:
FET – Fátima Escola de Triatlo