I – ÂMBITO
        
        A Associação 10 KM de Tagarro, com o apoio da Câmara Municipal de Azambuja, Junta de Freguesia de Alcoentre e Associação Desportiva e Cultural de Tagarro, no dia 27 de agosto de 2016, promove a realização da 13.ª Edição dos 10 KM de TAGARRO e a 2.ª Caminhada dos 10 KM de TAGARRO.
         
        II - DISTÂNCIA
         
        A 2.ª Caminhada dos 10 KM de TAGARRO terá uma distância de 5.000 metros.
        A 13.ª Edição dos 10 KM de TAGARRO, terá a distância de 10.000 metros certificada pela CNEC/FPA.
        
        III – DESTINATÁRIOS
         
        Os participantes devem reunir condições de saúde necessárias à prática desportiva, os quais assumem com a inscrição que se sentem física e psicologicamente preparados para participar na prova ou caminhada.
        
        A 2.ª Caminhada dos 10 KM de TAGARRO, na distância de 5 kms é destinada a todas as classes etárias depois de devidamente inscritos e não tem qualquer fim competitivo.
        
        A 13.ª Edição dos 10 KM de TAGARRO destina-se a atletas federados ou não, sem distinção de sexo ou nacionalidade, depois de devidamente inscritos e desde que a sua idade esteja compreendida nos Escalões, ver Artigo IX do presente Regulamento.
         
        IV - PARTIDAS E PERCURSOS
         
        A 2.ª Caminhada dos 10 KM de TAGARRO tem partida marcada para as 10:30 horas no Largo da festa e a chegada ocorrerá no Largo da Igreja, percorrendo estradas e caminhos rurais com sobreiros, eucaliptos e pinheiros.
        
        A 13.ª Edição dos 10 KM de TAGARRO tem partida marcada para as 18 horas na Rua Francisco Almeida Grandela, junto da escola com o mesmo nome, e a chegada ocorrerá no Largo 1.º de maio, percorrendo duas voltas a um circuito desenhado pelas ruas de TAGARRO e Estrada Nacional 366.
        
        Em caso de condições climatéricas extremas, designadamente, temperatura ambiente demasiado elevada, a Organização poderá adiar até uma hora a partida das duas provas.
        
        V – ABASTECIMENTO
        
        A Organização providenciará 1 (um) abastecimento de água na prova de Caminhada e 2 (dois) abastecimentos de água nos 10 KM de Tagarro.
        
        VI – INSCRIÇÕES
        
        Só são aceites inscrições on-line através dos sites www.10kmtagarro.com ou tagarro.offcrono.pt, até ao limite de participantes e caminheiros estabelecidos nas alíneas seguintes:
        
        Na 2.ª Caminhada dos 10 KM de TAGARRO – as inscrições estão limitadas a 100 caminheiros;
        Nos 10 KM de TAGARRO - as inscrições estão limitadas a 500 participantes.
        
        VII - VALOR DA INSCRIÇÃO
        
        As inscrições podem processar-se nas seguintes três fases e valores:
        
        2.ª Caminhada dos 10 KM de TAGARRO:
        
        Prazo 1 – Até 12/07/2016 - 6 (seis) euros;
        Prazo 2 – De 13/7 a 16/08/2016 - 8 (oito) euros;
        Prazo 3 – De 17/8 a 27/08/2016 - 12 (doze) euros.
        
        13.ª Edição dos 10 KM de TAGARRO:
        
        Prazo 1 – Até 12/07/2016 - 9 (nove) euros;
        Prazo 2 – De 13/7 a 16/08/2016 - 11 (onze) euros;
        Prazo 3 – De 17/8 a 27/08/2016 - 15 (quinze) euros.
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        VIII - MÉTODO DE PAGAMENTO
         
        Apenas são aceites pagamentos processados através das referências multibanco ou Cartão de Crédito gerados no processo de inscrição.
         
        IX – ESCALÕES
         
        A 2.ª Caminhada dos 10 KM de TAGARRO – é destinada a todas as classes etárias, não tem qualquer fim competitivo e como tal não são considerados quaisquer escalões.
        
        Na 13.ª Edição dos 10 KM de TAGARRO - a idade mínima de participação é de 18 anos, efetuados até à data da prova segundo as regras da FPA – Federação Portuguesa de Atletismo para provas com distâncias iguais ou superiores a 10 km.
        
        Seguindo um princípio de igualdade de género são considerados os seguintes 7 (sete) escalões:
         
        Juniores - 18 e 19 anos - 1997 e 1998;
        Seniores - 20 anos em diante - 1996 e Anos anteriores;
        V40 - dos 40 aos 44 anos;
        V45 - dos 45 aos 49 anos;
        V50 - dos 50 aos 54 anos;
        V55 - dos 55 aos 59 anos;
        V60 - dos 60 em diante.
        
        Relativamente aos atletas Masters (Veteranos) a mudança de Escalão, independentemente do Género, efetuar-se-á no dia em que o atleta perfaz a idade correspondente
        
        
        X - LEVANTAMENTO DAS INSCRIÇÕES
        
        Na 2.ª Caminhada dos 10 KM de TAGARRO – dorsais e a camisola da caminhada serão entregues, aos caminheiros inscritos, na Sede da Associação Desportiva e Cultural de Tagarro no dia 27 de agosto, dia da prova, das 09h00 às 10h00.
        
        Na 13.ª Edição dos 10 KM de TAGARRO - os dorsais e chip da prova serão entregues, aos atletas inscritos, na Sede da Associação Desportiva e Cultural de Tagarro no dia 27 de agosto, dia da prova, das 14h00 às 16h30.
        
        No levantamento das inscrições os participantes e caminheiros deverão ser portadores de:
        
        Documento de identificação;
        Confirmação de inscrição recebida no correio eletrónico, indicado no momento da inscrição, após ter sido realizado o pagamento da inscrição.
        
        A entrega das inscrições de outro participante ou caminheiro poderá ocorrer desde que apresentados:
        
        Documento de identificação;
        Confirmação de inscrição recebida no correio eletrónico após o pagamento;
        Fotocópia de documento de identificação do atleta inscrito
         
        XI – BLOCOS DE PARTIDA
         
        No sentido de proporcionar aos atletas uma melhor fruição de toda a corrida, procurando que exista a melhor harmonia no momento da partida, existirá um bloco de partida “SUB 40” destinado a atletas que no último ano tenham um registo aos 10 KMS inferior a 40 minutos.
        
        Para usufruir do bloco de partida “SUB40” é necessário o envio do respetivo comprovativo para .
        
        XII – SEGURANÇA
        
        A Organização impedirá totalmente o tráfego de viaturas no circuito e na altura da prova, mas não se responsabilizará por qualquer acidente ou danos sofridos pelos participantes. Será assegurada a presença dos Bombeiros Voluntários de Alcoentre e de um médico de apoio à prova.
        
        Os participantes obrigam-se a seguir as indicações do júri da prova, dos elementos da organização, só sendo autorizado o acompanhamento da corrida a veículos credenciados pela organização.
        
        XIII - SEGURO
        
        A organização assegura aos inscritos um seguro de acidentes pessoais, conforme previsto no DL 10/2009, de 12 de janeiro, atualizado em função das taxas de variação média anual. A organização não se responsabiliza por situações que não estejam abrangidas por este seguro. Todos os participantes devem ser portadores do Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão.
        
        XV - TERMO DE RESPONSABILIDADE
        
        Ao se inscreverem, todos os participantes declararam que reúnem as condições de saúde e bem-estar físico e psicológico que permitem a sua participação de livre e espontânea vontade, isentando a Organização dos 10 KMS de TAGARRO de qualquer responsabilidade resultante da sua participação antes, durante e depois da mesma.
         
        XVI – PRÉMIOS
        
        Na 2.ª Caminhada dos 10 KM de TAGARRO – não são atribuídos prémios.
        
        Na 13.ª Edição dos 10 KM de TAGARRO - são atribuídos os seguintes prémios:
        
        Taças aos 3 (três) primeiros classificados na Geral Feminina e Masculina;
        Taças ou Troféus aos 3 (três) primeiros classificados de cada Escalão.
        
        O prazo de reclamação dos prémios termina oito dias após a data prova.
        
        XVII – PRÉMIOS DE PARTICIPAÇÃO
        
        Na 2.ª Caminhada dos 10 KM de TAGARRO - são atribuídos a cada participante - “T-Shirt” de Algodão. O stock de tamanhos é distribuído mediante a disponibilidade, caso se verifique rutura de stock em algum dos tamanhos a organização proporá ao participante um tamanho alternativo.
        
        Na 13.ª Edição dos 10 KM de TAGARRO - são atribuídos a cada participante - “T-Shirt” Técnica da prova. O stock de tamanhos é distribuído mediante a disponibilidade, caso se verifique rutura de stock em algum dos tamanhos a organização proporá ao participante um tamanho alternativo.
         
        No final da sua participação os caminheiros e participantes terão direito a uma sandes de porco no espeto e a encher de vinho tinto a caneca que lhe foi oferecida na entrega do Kit de Participação.
        
        O acesso aos bens referidos no parágrafo anterior será efetuado mediante senha entregue no momento do levantamento da inscrição, sendo imprescindível a entrega da referida senha.
        
        XVIII – CEDÊNCIA DOS DIREITOS DE IMAGEM
        
        O participante autoriza a cedência, de forma gratuita e incondicional, à Associação 10 KM de TAGARRO, os direitos de utilização da sua imagem tal como captada nas filmagens e fotografia que terão lugar durante o evento, autorizando a sua reprodução em peças comunicacionais.
         
        XIX - ACEITAÇÃO e OMISSÃO
        
        Todos os casos omissos, bem como eventuais protestos serão resolvidos pelo júri e pela organização em conformidade com as regras em vigor, não havendo recurso das decisões tomadas.
        
        Todos os participantes pelo facto de tomarem parte nos 10 KM de TAGARRO, aceitam o presente Regulamento.