1. Condições de participação
1.1. Idade participação diferentes provas
Os Trilhos Loucos da Reixida são um evento de trail running que decorrerá na Reixida e trilhos próximos. Neste evento poderão participar atletas federados ou amadores com idade superior a 18 anos.
1.2. Inscrição regularizada
A inscrição é considerada como regularizada quando preenchido o formulário de inscrição online, com os dados corretos e após a confirmação do pagamento eletrónico efetuado.
Em caso de desistência por qualquer razão a partir de 1 de Junho o valor da inscrição não será devolvida ao atleta
1.3. Condições físicas
Os participantes devem ter em consideração as condições técnicas da prova, podendo consultar atempadamente os gráficos de altimetria (em breve).
1.4. Definição possibilidade ajuda externa
Não será permitido que os atletas recebam ajuda externa, exceto pela organização nos abastecimentos que não poderão favorecer nenhum participante. O recurso a ajuda externa obriga a desistência por parte do atleta ou desclassificação por parte da organização.
1.5. Colocação dorsal
O dorsal deve ser colocado obrigatoriamente na parte frontal do corpo, preferencialmente ao peito. A organização estará atenta a este ponto, principalmente para eventuais desclassificações de atletas que não cumpram o ponto 1.6.
1.6. Regras conduta desportiva
Qualquer participante que não cumpra regras básicas de conduta desportiva e ambiental será automaticamente desclassificado e impedido de futuras participações em eventos desta organização.
2. Prova
2.1. Apresentação da prova(s)
Trail Longo 25km – O percurso partirá da Reixida, percorrerá alguns trilhos da Sra do Monte e da Maunça regressando depois à Reixida
Trail Curto12km - O percurso partirá da Reixida, percorrerá alguns trilhos da Sra do Monte e da Maunça regressando depois à Reixida.
2.2. Programa / Horário
SÁBADO, 18 de junho de 2016
15h - Abertura do secretariado para entrega de dorsais.
22h - Encerramento do secretariado
DOMINGO, 19 de junho de 2016
7h - Abertura do secretariado sede da ACDR, junto ao local de partida.
8h30 - Encerramento do secretariado
8h45 - Entrada em parque fechado dos atletas do Trail Longo (controle zero) - OBRIGATÓRIO
9h00 - Partida do Trail Longo 25km
9h15 - Entrada em parque fechado dos atletas do Trail Curto (controle zero) - OBRIGATÓRIO
9h30 - Partida do Trail Curto 12km e da caminhada
12h - Inicio do serviço de almoços
14h - Cerimónia de entrega de prémios perto da Meta
2.3. Distancia/altimetria/categorização de dificuldade ATRP
Trail Longo – 25Km com D+1275
ATRP: TL/….
Trail Curto – 12Km com D+515
ATRP: TC/…
2.4. Mapa/ Perfil altimétrico/ descrição percurso
Trail Curto
Trail Longo
2.5. Tempo limite
O Tempo limite para a conclusão da prova são 5 horas. Haverá barreiras horárias
2.6. Metedologia de controlo de tempos
O controlo de tempo será efetuado com chip (pulseira) através de cronometragem eletrónica (OFFCRONO).
2.7. Postos de controlo
Existirão postos de controlos eletrónicos secretos para controlo de passagens.
2.8. Locais dos abastecimentos
Disponível em breve.
2.9. Material obrigatório
Não há material obrigatório.
É aconselhável o transporte do telemóvel, manta térmica e apito, assim como roupa e calçado adequado às condições climatéricas.
2.10. Informação sobre passagem de locais com trafego rodoviário ou ferroviário
Apenas haverá corte de trânsito no início das provas. Os restantes atravessamentos serão todos em estradas secundárias, pelo que os participantes devem cumprir as normas de trânsito para os peões presentes no Código da Estrada.
2.11. Penalizações
Será desclassificado qualquer participante que desrespeite a boa conduta desportiva e ambiental. Os participantes que sejam desclassificados só poderão voltar a participar em eventos organizados por esta entidade se existir entendimento entre as partes.
2.12. Seguro desportivo
Todos os participantes estarão cobertos por um seguro desportivo. N-ºApólice- Allianz
3. Inscrições
3.1. Processo inscrição
A inscrição é feita exclusivamente online em http://reixida2016.offcrono.pt. Após preencher o formulário deve ir à aba PARA PAGAR de modo a receber no seu email a referencia para pagamento no MB. Pode pedir referencia para 1 ou mais inscrições de cada vez.
PARA EQUIPAS: inscrever cada atleta individualmente (muitos já estarão no site) e no final ir à aba PARA PAGAR e selecionar toda a equipa e clicar PAGAR, vai ser solicitado um email para onde será enviada a referencia a pagar todos os atletas da equipa
3.2. Valores e períodos de inscrição
Caminhada |
Trail Curto – 25Km |
Mini-Trail – 12Km |
||
Até dia 12 junho às 23h59m |
7€ |
12.50€ |
10.00€ |
|
Almoço |
5€ |
|||
Almoço de Acompanhante |
7.50€ |
|||
|
|
|||
A inscrição incluí: t-shirt técnica, seguro, marcação do percurso, abastecimentos, cronometragem por chip, dorsal personalizado, diploma e banhos. Incluí ainda almoço para quem o comprar. (NOTA: os almoços são limitados)
3.3. Secretariado da prova
O secretariado funcionará na sede das ACDR
3.4. Serviços disponibilizados
Banhos – Haverá banhos para quem o desejar, mas não garantimos água quente para todos os participantes
Haverá massagens
Temos solo duro para quem o solicitar por email para:
4. Categorias e Prémios
4.1. Definição data, local e hora entrega prémios
A cerimónia de entrega de prémios realizar-se-á pelas 14h nas imediações da meta
4.2. Definição das categorias etárias/ sexo individuais e equipas
Trail Longo
Escalões Masculinos:
SénM (18 a 39 anos), M40 (40 a 49 anos), M50 (50 a 59 anos) e M60 (mais de 60 anos)
Escalões Femininos:
SénF (18 a 39 anos), F40 (40 a 49 anos) e F50 (mais de 50 anos)
Troféu aos três primeiros classificados da geral masculina e feminina e aos três primeiros classificados de cada escalão feminino e masculino.
A atribuição do escalão é feita mediante a idade do atleta no dia da prova.
Trail Curto
Escalões Masculinos:
SénM (18 a 39 anos), M40 (mais de 40 anos)
Escalões Femininos:
SénF (18 a 39 anos), F40 (mais de 40 anos)
Troféu aos três primeiros classificados da geral masculina e feminina e aos três primeiros classificados de cada escalão feminino e masculino
Prémios de equipas - serão premiadas as 5 melhores equipas de 4 elementos nas duas provas.
Em caso de empate, vence a equipa com o quarto elemento mais bem classificado.
Haverá um troféu para a equipa mais numerosa no conjunto dos 3 eventos
Os prémios não levantados no dia da prova, ou a ausência dos premiados, na respectiva cerimónia de entrega dos mesmos, entende-se como renúncia aos mesmos, revertendo estes para a organização que lhes dará o destino que entender
CLASSIFICAÇÕES CIRCUITO DO CALCÁRIO:
Para efeitos de classificação para o Circuito do Calcário os escalões etários são os da prova
4.3. Prazos para reclamação de classificações
Os resultados poderão ser reclamados até 8 dias após a sua publicação. Findo esse prazo, tornam-se definitivos.