As inscrições terão que ser feitas através do preenchimento dos formulários disponibilizados pela organização em:
O ato de inscrição só se encontra regularizado após entrega de comprovativo de pagamento.
Não serão aceites inscrições após o dia 28/09/2016.
Devido às características destas provas só poderão participar atletas que gozem de boa saúde e que se encontrem aptos ao desenvolvimento de esforços físicos prolongados.
A Organização destas provas não se responsabiliza por quaisquer problemas de saúde resultantes do esforço desenvolvido e aconselha os atletas participantes a fazerem o controlo médico com a devida antecedência.
A Organização também não se responsabiliza por qualquer acidente ou outro dano sofrido antes, durante ou após a realização da prova, para além daqueles que se encontrem cobertos pelo seguro da prova.
Haverá equipas de apoio, socorro e emergência constituídas por bombeiros para prestar os cuidados aos participantes que deles necessitem.
No entanto não será permitida ajuda externa de apoio aos atletas que beneficiem o seu desempenho na prova.
A organização irá fornecer um dorsal que os atletas deverão colocar na parte da frente do corpo. Só serão classificados os atletas que chegarem ao fim com o dorsal.
Todos os atletas deverão ser portadores de quatro alfinetes para fixação do mesmo.
Em caso de desistência ou desclassificação o atleta é obrigado a entregar o dorsal à organização.
Qualquer comportamento incorreto da parte de um atleta para com a organização, adversário ou público em geral, implicará a sua imediata desclassificação.
Esta prova irá ser organizada pela União de Freguesias Guia, Ilha e Mata Mourisca em parceria com os Bombeiros Voluntários de Pombal e o Município de Pombal, com o apoio técnico da OFFCRONO.pt.
O valor das inscrições irá reverter na sua totalidade a favor dos Bombeiros Voluntários de Pombal, para a aquisição de equipamento de proteção individual.
Os eventos serão realizados no dia 01 de outubro 2016, independentemente das condições climatéricas desse dia, desde que a organização entenda que não ofereçam risco aos participantes.
Se a organização o entender e a segurança dos participantes o justificar, poderão ser alterados os percursos previamente estabelecidos.
Todas as provas terão início no Largo do Rossio e chegada no Quartel dos Bombeiros.
A prova principal, o Trail Longo, terá início às 19h00, percorre caminhos e trilhos das localidades da Guia, Ilha e Mata Mourisca, tem uma distância aproximada de 30 km e ??? metros de desnível acumulado positivo.
O Trail Curto terá início às 19h15, percorre também caminhos e trilhos das localidades da Guia, Ilha e Mata Mourisca, com uma distância aproximada de 15 km e ?? metros de desnível acumulado positivo.
O Trail Júnior terá início às 19:30 horas, tem uma distância aproximada de 4km.
A Caminhada não tem carácter competitivo e terá início às 19h30.
Os participantes poderão deixar as suas viaturas no estacionamento junto ao Quartel Bombeiros Voluntários, nesse dia será reservado apenas para os participantes.
Os participantes devem, estar devidamente preparados com pelo menos meia hora de antecedência, equipados e aptos a participar na corrida/caminhada.
O atravessamento de estradas públicas deve merecer a máxima atenção por parte dos atletas.
Sábado – 01 de outubro de 2016
Secretariado
|
14:00 às 18:00
|
edifício do Correios da Guia |
Partidas:
|
||
Trail Longo |
19:00 |
Largo do Rossio |
Trail Curto |
19:15 |
Largo do Rossio |
Trail Júnior |
19:30 |
Largo do Rossio |
Caminhada |
19:30 |
Largo do Rossio |
Trail Júnior |
+/- 4K |
Trail Longo |
+/- 30K |
Trail Curto |
+/- 17K |
Caminhada |
+/- 10K |
Brevemente
06h00 após o sinal de partida.
Os tempos obtidos serão cronometrados electronicamente, por pulseira chip.
Os atletas que entrem na meta depois de encerrado o controlo não serão classificados.
Durante o percurso serão colocados vários postos de controlo, os atletas que falhem a sua passagem num dos postos serão desclassificados.
Ao chegar aos postos de controlo os atletas deverão confirmar que a leitura do seu chip é devidamente efetuada (os postos de controlo emitem um som e uma luz perfeitamente perceptível).
Irão ser disponibilizados brevemente
A organização verificará se o atleta é portador do seguinte material obrigatório:
A organização aconselha ainda a utilização do seguinte material:
Controlos espalhados ao longo do percurso permitirão à organização desclassificar atletas que procurem, voluntariamente, encurtar a distância da prova ou pratiquem qualquer outra falta punível;
É expressamente vedada a troca de dorsais entre atletas, sejam ou não da mesma equipa.
A Organização reserva-se o direito de, por razões de saúde e através do seu departamento médico, obrigar um atleta a abandonar a prova.
A Organização poderá ainda desclassificar qualquer atleta que tenha uma conduta poluidora. O atleta terá de ser responsável pelo transporte das embalagens usadas de géis, bebidas energéticas ou outros produtos que utilizem durante a prova.
O ato de inscrição implica a aceitação do presente regulamento.
A organização irá contratualizar, junto da Agência de Mediação Profissional de Seguros, Gaspar&Costa, os seguros obrigatórios, conforme o Decreto-Lei n.º 10/2009 de 12 de Janeiro.
O pagamento da franquia do seguro, em caso de acidente, é da exclusiva responsabilidade dos atletas.
Helder Gonçalves Responsável Agência de Pombal
Email: Internet: www.gasparecosta.pt Telemóvel: Telefone Fax
Número da Apólice: |
As inscrições deverão ser efetuadas em formulário próprio em:
Em caso de dificuldades com a inscrição deverão contactar a Secretaria dos Bombeiros Voluntários de Pombal, através dos seguintes contactos:
Evento |
Até 24 de setembro 2016 (23h59) |
A partir 25 setembro 2016 |
Trail Longo
|
15 euros |
18 euros |
Trail Curto
|
10 euros |
13 euros |
Caminhada
|
8 euros |
10 euros |
Trail Júnior
|
2 euros |
4 euros |
Por cada 10 inscrições da mesma equipa e que paguem ao mesmo tempo a organização oferece uma inscrição se a solicitarem atempadamente.
Atletas federados pagam o mesmo valor em todos os prazos de inscrição.
Caberá à Organização analisar cada situação individualmente e decidir se haverá devolução do valor de inscrição em caso de desistência.
O valor de inscrição do Trail Longo e do Trail Curto inclui:
O valor de inscrição do Trail Júnior e Caminhada inclui:
A organização disponibilizará local em plano duro para quem pretender pernoitar.
Irão ser disponibilizados duches localizados perto do local de chegada.
Irá ser disponibilizado parque de estacionamento próximo do local de partida e de chegada.
Os prémios serão entregues no local, logo que estejam reunidas as condições.
Serão entregues troféus aos 3 primeiros classificados da geral individual e aos 3 primeiros de cada escalão.
Será obrigatória a apresentação do Cartão de Cidadão/Bilhete de identidade na entrega de prémios.
Prémios para as 5 primeiras equipas (4 elementos / melhor pontuação no conjunto da duas provas).
Todos os finalistas receberão uma pequena lembrança, prémio de Finisher (limitado às primeiras 600 inscrições).
|
MASCULINO |
FEMININO |
18>39 anos |
SEN M |
SEN F |
40>49 anos |
M40 |
F 40 |
50>59 anos |
M50 |
F 50 |
60>anos |
M60 |
F 60 |