Organização
1. A organização deste evento é da responsabilidade da Associação Ecológica “Os Defensores”. Foi adoptada a denominação de 11º BTT & 2º Trail “Os Defensores” e terá lugar a 19 de Junho de 2016.
2. Este evento não tem cariz competitivo, no entanto e como forma de reconhecimento do esforço e dedicação dos atletas serão entregues troféus aos 3 primeiros classificados masculinos e femininos tanto do Trail como do BTT além das tradicionais lembranças como forma de agradecimento pela sua participação.
Participantes
1. Podem participar pessoas de ambos os sexos.
2. Os participantes devem respeitar os horários estabelecidos, para que se possam confirmar as inscrições e a saída seja feita à hora prevista.
3. É obrigatório o uso de capacete, devidamente colocado, durante todo o percurso na vertente de BTT.
4. A inscrição de qualquer participante pressupõe a aceitação de forma incondicional do presente Regulamento.
5. Os participantes devem respeitar o percurso e não andar em sentido contrário.
6. Os participantes devem respeitar e salvaguardar o meio ambiente rolando pelo percurso e evitar provocar poluição, não deixando lixo nos locais de passagem e imediações.
Inscrições/informações
1. A data limite para aceitação das inscrições será até ao dia 15 de Junho de 2016 às 23h59.
2. No valor da inscrição está incluído: reforço alimentar, banho quente, t-shirt, diploma de participação e almoço de confraternização no final com todos os participantes e staff.
3. Aos participantes menores de idade ( ≤18 anos) é exigida a assinatura do termo de responsabilidade aos pais ou encarregado de educação, de forma a autorizar a sua participação.
4. A inscrição por participante será um donativo de12,5 € no trail e no BTT, para o passeio BTT são 7.50 €, e para a caminhada e acompanhantes 5€.
5. As inscrições são efectuadas no site OFFCRONO.PT
6. As inscrições só serão válidas após o respectivo pagamento.
Percurso
1. O percurso decorrerá por trilhos, caminhos rurais, públicos e estradas municipais, estando o percurso aberto à passagem de outro tipo de veículos, pelo que todos os participantes do Evento devem respeitar as regras de trânsito do código da estrada.
2. A Meia-maratona de BTT com aproximadamente 45 Km e uma altimetria acumulada de aproximadamente 900m, de dificuldade Média/Alta. O percurso será marcado com placas e fitas sinalizadoras.
3. O Trail com aproximadamente 22 Km e uma altimetria acumulada de aproximadamente 550m, de dificuldade Média. O percurso será marcado com placas e fitas sinalizadoras.
3. O inicio dos eventos será no largo da estação em Monte Redondo e a partida da meia-maratona BTT está previsto para as 9:00, o Trail às 9:15 e o passeio familiar e caminhada 5 minutos depois da partida do Trail
4. A meio do percurso existirá um abastecimento.
5. Existirão viaturas de apoio no percurso como forma de colmatar algum problema de ordem técnica que possa ocorrer com os participantes.
6. A organização relembra que a prática desportiva é amiga do ambiente pelo que apela a todos os participantes para que não abandonem as embalagens vazias ao longo do percurso.
7. O controlo de tempo será efectuado através de sistema electrónico da empresa OFFCRONO, existindo vários pontos de controlo ao longo do percurso (secretos).
Segurança
1. Serão disponibilizados os números de contactos de telemóvel (S.O.S) dos elementos da organização, indicados no dorsal.
2. Em determinados pontos do percurso, estarão elementos da organização identificados, com o objectivo de rectificarem/avisarem, se necessário a marcação e perigo do percurso e socorrerem algum eventual acidentado.
3. Estará presente uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Monte Redondo, que prestará assistência em caso de necessidade.
5. Recomendamos o uso de vestuário apropriado e que os participantes se façam acompanhar de um reservatório com bebida hidratante.
Dúvidas e omissões
Os casos omissos e as dúvidas existentes neste Regulamento serão resolvido(a)s pela organização