1º ORGANIZAÇÃO
O Clube Desportivo Moitense, com o apoio da sua Secção de Atletismo, vai organizar no dia 20 de Agosto de 2016 pelas 18 horas e 30 minutos uma corrida em estrada denominada 2ª Corrida á Lebre.
A prova está aberta a federados e não federados.
2º PROGRAMA – HORÁRIO – DISTÂNCIAS
SECRETARIADO
Data Horário Local
19 Agosto 18H00 ás 24H00 Clube Desportivo Moitense
20 Agosto 10H00 ás 17H30 Clube Desportivo Moitense
PROVA
Hora Escalão Género Idade Distância
18H30 Sénior M Nascidos 1996 e antes 10Km
18H30 M35 M 35-39 anos 10Km
18H30 M40 M 40-44 anos 10Km
18H30 M45 M 45-49 anos 10Km
18H30 M50 M 50-54 anos 10Km
18H30 M55 M 55-59 anos 10Km
18H30 M60 M Mais 60 anos 10Km
Hora Escalão Género Idade Distância
18H30 Sénior F Nascidos 1996 e antes 10Km
18H30 M35 F 35-44 anos 10Km
18H30 M45 F 45-54 anos 10Km
18H30 M55 F Mais 55 anos 10Km
*AS IDADES PARA OS ESCALÕES CONTAM NO DIA DA PROVA
3º Características do Percurso
O percurso é todo feito em estrada, percorrendo algumas artérias da aldeia de Moita,
ida ao Brejo de Água e regresso ao Clube Desportivo Moitense.
4º INSCRIÇÕES
As inscrições estão disponíveis a partir do dia 20 de Junho de 2016 e terminam em 16 de Agostode 2016. O valor para cada atleta é de 6.00 euros.
As inscrições são limitadas.
Poderá haver inscrições até ao dia da prova, com restrições nos prémios de presença.
Os valores das inscrições manter-se-á até ao dia da prova.
As inscrições só serão consideradas válidas após o respectivo pagamento.
A veracidade dos dados fornecidos no acto da inscrição é da responsabilidade do participante ou da equipa que o inscreve.
5º PRÉMIOS
1 – Lembranças para todos os participantes.
2 – Troféus para os primeiros 3 classificados de cada escalão.
3 – Troféus para as primeiras 3 equipas da classificação geral.
4 – Troféu para o vencedor absoluto, Masculino e Feminino.
5 – No final da corrida será distribuído o tradicional café da avó e filhós.
6 – Tradicional Prato comemorativo do evento.
7 – Prémio surpresa para a equipa com maior número de atletas chegados á meta.
8 – T. Shirt para todos os participantes.
6º CLASSIFICAÇÕES
A classificação geral será feita pela ordem de chegada.
Para a classificação geral por equipas serão considerados os primeiros quatro (4) elementos,independentemente do escalão ou género.
7º ARBITRAGEM
O dispositivo de arbitragem está a cargo do director de prova e elementos da organização.
A organização não se responsabiliza por acidentes que ocorram com atletas não inscritos, mal inscritos, que tenham trocado dorsal ou que não obedeçam ao presente regulamento.
8º CONTROLO DE TEMPOS/POSTOS DE CONTROLO
O controlo de tempos será da responsabilidade de uma entidade externa á Organização.
Todo o atleta que falhe um posto de controlo será desclassificado.
9º SANÇÕES/DESCLASSIFICAÇÕES
Serão desclassificados todos os atletas que:
10º SEGURO DA PROVA
A organização de acordo com o Dec. Lei nº 146/93 de 26 de Abril, é responsável por efectuar o Seguro aos participantes (Seguradora Apólice)
A organização declina qualquer responsabilidade no que respeita a participantes sem inscrição correcta ou que por qualquer motivo esteja fora deste regulamento.
Coberturas Capitais por pessoa Franquias Idade Limite de permanência
Morte por acidente 27 079.48euros --- 75
Invalidez permanente 27 079.48euros --- 75
Despesas de Tratamento 4 332.22euros --- 75
Despesas de funeral 5 000.00euros --- 75
Despesas c/ operações de 1 000.00euros --- 75
Salvamento, busca, transp. Sinistrados
11º ABASTECIMENTOS
Abastecimento 01:. Aproximadamente aos 4 Km de prova
Abastecimento 02:. Aproximadamente aos 8 Km de prova
Abastecimento 03: Final da Prova
A organização poderá alterar os abastecimentos tendo em conta as condições climatéricas.
12º BANHOS
A organização disponibiliza banhos nas instalações do Clube Desportivo Moitense.
13º DISPOSIÇÕES FINAIS
1 – As imagens obtidas durante o evento poderão ser utilizadas pela Organização na promoçãodeste ou de eventos futuros. Caso o participante não pretenda que a sua imagem seja divulgada, deve informar a Organização por escrito.
2 – Os casos omissos deste regulamento, serão resolvidos pela Organização de cujas decisões não haverá recurso.
3 – O acto de inscrição pressupõe a total aceitação deste regulamento.
14º INFORMAÇÕES
Quaisquer informações adicionais poderão ser solicitadas através dos telemóveis:
/ /
ou através do e.mail -
15º DIRECTOR TÉCNICO
Miguel Mota