1º ORGANIZAÇÃO
A União de Freguesias Pataias e Martingança, com o apoio do CCRD. Burinhosa (atletismo) organiza no dia 15 de Maio de 2016 pela 10:00 uma corrida de estrada denominada 10Km de Pataias.
A prova está aberta a atletas federados e não federados.
2º PROGRAMA –HORÁRIO-DISTÂNCIAS
SECRETARIADO
Data |
Horario |
Local |
14 Maio |
10:00 às 18:00 |
Intermarché Pataias |
15 Maio |
08:00 às 09:00 |
Local da prova |
PROVA
HORA |
ESCALÃO |
GÉNERO |
IDADE |
DISTÂNCIA |
|
10.00 H |
JUNIOR |
M |
F |
18 a 19 anos |
10 KM |
10.00 H |
SEN |
M |
F |
20 a 34 anos |
10 KM |
10.00 H |
M/F35 |
M |
F |
35 a 39 anos |
10 KM |
10.00 H |
M/F40 |
M |
F |
40 a 44 anos |
10 KM |
10.00 H |
M/F45 |
M |
F |
45 a 49 anos |
10 KM |
10.00 H |
M/F50 |
M |
F |
50 a 54 anos |
10 KM |
10.00 H |
M/F55 |
M |
F |
55 a 59 anos |
10 KM |
10.00 H |
M/F60 |
M |
F |
60 a 64 anos |
10 KM |
10.00 H |
M/F65 |
M |
F |
Mais 65 anos |
10 KM |
A IDADE CONRRESPONDE AO DIA DA PROVA 15-05-2016 |
3º Características do percurso
O percurso é todo ele feito em estrada percorrendo algumas artérias da vila de Pataias
O percurso pode ser consultado em mapa no site da prova www.10kpt.com
4º INSCRIÇÕES
As inscrições estão disponíveis a partir do dia 22 de Março no site OFFCRONO
Link: 10kpt.offcrono.pt
Os valores para as inscrições são:
Datas |
Valor |
20 de Março 2016 a 30 de Abril 2016 |
8.00 € |
01 de Maio 2016 a 10 de Maio 2016 |
9.00 € |
As inscrições devem ser efetuadas no portal OFFCRONO (https://offcrono.pt) e o pagamentos por Multibanco.
As inscrições apenas serão consideradas válidas após pagamento.
A veracidade dos dados fornecidos no ato de inscrição é da responsabilidade do participante ou da equipa que o inscreve.
5º PRÉMIOS
a) Tshirt para todos os participantes
b) Troféu para os 3 primeiros classificados de cada escalão
c) Troféu para as 3 primeiras equipas
d) Outras lembranças para todos os participantes
A Organização pode, até à data limite 15 de Maio, introduzir mais prémios. Os mesmos serão devidamente publicitados no site oficial da prova www.10kpt.com e na pagina Facebook .
6º CLASSIFICAÇÕES
A classificação será realizada por ordem chegada.
Para o premio de equipas serão considerados os quatro (4) primeiros elementos a cortar meta independente do escalão ou sexo. Será a vencedora a equipa que somar menos pontos.
7º ARBITRAGEM
O dispositivo de arbitragem está a cargo do diretor de prova e seus elementos da organização.
A organização não se responsabiliza por acidentes que ocorram com atletas não inscritos ou que tenham trocado dorsal
8º CONTROLO TEMPOS / POSTOS DE CONTROLO
O controlo de tempos é da responsabilidade de uma entidade externa à Organização e feito por intermédio de chip descartável.
Haverá controlo de tempos no início (controlo 0), durante o percurso e no final.
O atleta que falhe um dos postos de controlo é desclassificado
9º SANSÕES / DESCLASSIFICAÇÕES
Serão desclassificados todos os atletas que:
a) Não cumpram o presente regulamento
b) Não cumpram o percurso definido
c) Não respeitem as indicações dos elementos da Organização
d) Tenham uma conduta anti desportiva
e) Não levem dorsal devidamente visível
10º SEGURO DA PROVA
A organização de acordo com o dec.lei nº 146/93 de 26 Abril, é responsável por efetuar o seguro aos participantes. (seguradora allianz – Apólice – Mediador Raquel Coutinho)
A Organização declina qualquer responsabilidade no que respeita a participantes sem inscrição correcta.
COBERTURAS |
CAPITAIS POR PESSOA |
FRANQUIAS |
IDADE LIMITE DE PERMANÊNCIA |
MORTE POR ACIDENTE |
27.079,48 EUROS |
|
75 |
INVALIDEZ PERMANENTE POR ACIDENTE |
27.079,48 EUROS |
|
75 |
DESPESAS DE TRATAMENTO POR ACIDENTE |
4.332,22 EUROS |
|
75 |
MORTE SIMULTÂNEA DA PESSOA E CÔNJUGE |
15.000,00 EUROS |
|
75 |
DESPESAS DE FUNERAL (GASTOS) |
5.000,00 EUROS |
|
75 |
DESPESAS C/ OPERACÕES SALVAMENTO, BUSCA, TRASP. SINISTRADO |
1.000,00 EUROS |
|
75 |
11º ABASTECIMENTOS
Abastecimento 01: Aproximadamente aos 5 Kms de prova (àgua)
Abastecimento 02: Final da prova
A organização pode alterar os abastecimentos tendo em conta as condições climatéricas
12º BANHOS
A Organização disponibiliza espaço para banhos na Escola EB 2,3 Pataias
13º DISPOSIÇÕES FINAIS
a) As imagens obtidas durante o evento poderão ser utilizadas pela Organização na promoção deste ou de eventos futuros. Caso o participante não pretenda que a sua imagem seja divulgada deve informar a Organização por escrito
b) Os casos omissos deste regulamento serão resolvidos pela Organização de cujas decisões não haverá recurso.
c) O ato de inscrição pressupõe a total aceitação das regras estabelecidas neste regulamento.
14º INFORMAÇÕES
Todas as informações adicionais serão publicadas em:
Site oficial da prova: www.10kpt.com
Pagina Facebook:
Qualquer informação adicional poderá ser solicitada por:
Email:
Telefone: UFPM
Fax: UFPM
15º DIRETOR TÉCNICO
Miguel Mota